A História do Marketing Imobiliário

Apresentação feita no Rio de Janeiro, para Corretores, Incorporadores e Nova Casa Imobiliária!

Nosso site era conhecido por www.10000clientespordia.com e Adenyr nosso primeiro cliente. Adenyr é o responsável pelo atual www.marketingimobiliario.com

Minha formação acadêmica não tem absolutamente nada com  informática. Sou arquiteto CAU 26999-9, corretor e pós graduado em gestão de pequenas e médias empresas pela FGV-RJ. Desde a faculdade tinha fascínio pelo assunto, fascínio que começou depois de comprar uma calculadora CASIO com 2Kb de memória,  que aceitava programação em BASIC. Em 1985, quis informatizar nossa empresa de varejo, (Material de Construção) e aprendi DBASE. O primeiro programa da loja, foi feito por mim e um primo de minha esposa que era um engenheiro eletrônico e um gênio das exatas, Ricardo Peçanha. O micro era um CP 500 da Prológica com disquete de 512K e um HD de 20MB . Depois EBC (com drive de 720kb) e alguns anos depois o primeiro PC. Aprendi Dbase, Clipper e tudo que era necessário para programar para a empresa. Internet, conheci em 1987 quando Ricardo foi para Chicago USA, para trabalhar no acelerador de partículas do CERN e enviou o primeiro modem para batermos papo pela NET, em um ambiente que se assemelhava a um BBS.

Sempre apaixonado por internet e viagens, tinha ido aos USA várias vezes. Possuía uma linha telefônica americana em meu escritório, que usava para falar com amigos e algumas empresas americanas. Um dia recebi uma ligação automática que perguntava se minha TV a cabo era satisfatória. Após entender como a coisa era feita, tive a ideia criar uma meio de ir aos meus clientes por telefone e oferecer produtos e serviços. Com muita pesquisa e estudo, alguns meses depois conseguia fazer 3 ligações simultâneas, enviar a mensagem, gravar resposta e enviar por e-mail. Fiz o primeiro teste e para minha surpresa, os clientes de minha pequena cidade não xingaram e sim agradeceram a ligação. Estava descoberto o nicho. O problema era a capacidade de apenas 3 ligações simultâneas.

Com mais trabalho e pesquisa, consegui solucionar as limitações e muito feliz e eufórico com os testes, cheguei em casa dizendo para Denise, minha mulher:

– Amor, consegui! Agora posso fazer quantas ligações quiser por minuto! Caramba, como estava feliz.

Minha mulher então veio com a bomba.

– Ok, legal, mas você vai vender isso pra quem? Quem é maluco como você no comércio?

Ela estava certa, tinha criado o produto sem uma demanda. Mas, pra não ficar sem resposta disse:
–  Aos supermercados. Toda população é cliente em potencial deles. E assim nasce em 2007 o site www.10000clientespordia.com que falava exclusivamente do serviço de telemarketing. Com algumas semanas com o site no ar, me liga Adenyr.

Adenyr era corretor e trabalhava na HabitCasa, braço da Lopes-RJ no segmento popular que vendia o Cidade Paradiso em Nova Iguaçu (30.000 casas). Ele procurava um meio de vender mais rápido e achou nosso site na Internet. Conversamos chegamos à conclusão que o necessário era agendar as visitas dos clientes. Eu já bolava uma forma de realizar a tarefa com o sistema criado enquanto conversávamos. Propus um teste e ele topou!

Assim nasceu a primeira campanha de marketing imobiliário por telefone! Ligamos para 10.000 pessoas e o resultado foi tão bom que o diretor dele, Marcelo Groopo, passou a fazer campanhas todas as semanas. Existiam 3 bandeiras vendendo o Cidade Paradiso, mas, com o sucesso das vendas, apenas Adenyr se sua bandeira ficaram no empreendimento.

Marcelo Groopo, me levou para outras empresas como Lopes RJ e SP, Gafisa, Tenda, João Fortes e outras tantas. Sou muito grato a ele por ter aberto as portas das grandes empresas do setor. Os anos foram passando e resolvi me dedicar exclusivamente ao mercado imobiliário, trocando site para www.mercadoimobiliario.com como é hoje. Aprimoramos mais e mais o sistema e lançamos produtos específicos classes sociais diferentes para atender o segmento imobiliário.

Adenyr, foi a primeira pessoa que acreditou em minha ideia e hoje tem a imobiliária Nova Casa com mais de 150 corretores! Graças a ele, hoje me dedico exclusivamente ao que amo fazer : Criar campanhas de Marketing Imobiliário e trabalhar na internet para todo Brasil.

Fazer as campanhas para o Cidade Paradiso há tantos anos é uma coisa muito significativa pra mim!

Muito obrigado Adenyr! Você é o responsável pelo Marketing Imobiliário e por todas as mudanças em minha vida. Se hoje posso viajar e continuar trabalhando no que gosto, devo a você, que acreditou em meu projeto!

Serei eternamente grato por sua visão de futuro e a chance que me deu!

Obrigado Adenyr.

Assista ao vídeo com  Adenyr e Nova Casa Imobiliária.